BEM-VINDOS

A língua é uma das minhas maiores paixões - seja no campo da linguística seja relativa ao paladar. Este blog está centrado na primeira opção, mas de tudo um pouco pode ser encontrado aqui: leituras deleite, dicas, tira-dúvidas, análises linguísticas e tópicos de gramática normativa, curiosidades, humor e muito mais. Está esperando o quê?! Professor Diogo Xavier

Curta e acompanhe nossa página no Facebook

FAÇA SUA BUSCA POR ASSUNTO AQUI

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pensando na morte da bezerra


Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.

Origem: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificados para Deus num altar. Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar "pensando na morte da bezerra". Consta que meses depois veio a falecer.

2 comentários:

  1. Vc não tem vergonha de copiar daqui http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070117100110AA7cDcf e colar no seu blog? Pesquise mais.

    ResponderExcluir
  2. E por que eu deveria ter vergonha de propagar o conhecimento, Sr. Anônimo? Aliás, por se tratar do Yahoo! Respostas o link que você colou, site em que pessoas, para responder, quase sempre fazem uso da internet, é óbvio que a pessoa que respondeu copiou de outro lugar.
    Gostaria de dizer também, Sr. Anônimo, que o site de onde peguei a informação não é o que foi informado pelo Sr., e sim esse: "www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=31629.0". Pode conferir se quiser. Eu o encontrei enquanto pesquisava o tema "expressões da língua".
    Agora eu pergunto, o Sr. Não tem vergonha de clicar no primeiro link que vê na página de pesquisa do Google?
    Abraços
    Prof. Diogo Xavier

    ResponderExcluir

Tem opinião? Então escreva!!!